AUDIÊNCIA PÚBLICA

Motoristas de carros alugados pela PBH se queixam de desvio de função

Funcionários que prestam serviços à Secretaria Municipal de Saúde denunciam casos de contaminação

terça-feira, 16 Junho, 2015 - 00:00
Veículosalugados pela PBH prestam serviços à Secretaria Municipal de Saúde (Foto: Portal PBH)

Veículosalugados pela PBH prestam serviços à Secretaria Municipal de Saúde (Foto: Portal PBH)

Muitas vezes obrigados a transportar e manusear materiais contaminados, motoristas da Cooserv que prestam serviços de transporte para a Secretaria Municipal de Saúde se queixam dos desvios de função e dos riscos a que são expostos. Solicitada pela categoria e requerida pelo vereador Dr. Nilton (Pros), audiência pública da Comissão de Saúde e Saneamento irá debater a questão com a prefeitura nesta quinta-feira (18/6), às 19h, no Plenário Helvécio Arantes. O debate é aberto à participação de todos os interessados.

De acordo com o requerente da audiência, que integra a Comissão de Saúde e Saneamento do Legislativo Municipal, o encontro tem a finalidade de discutir o contrato de prestação de serviços de transporte mediante locação de veículos, realizado entre a Administração Municipal e a Cooperativa dos Servidores Autônomos de Belo Horizonte (Cooserv) para atender as demandas de serviços da Secretaria Municipal de Saúde.

De acordo com as denúncias, muitas vezes os motoristas são forçados a executar tarefas que não lhes cabem, incluindo o carregamento e o manuseio de materiais hospitalares contaminados, que representam riscos para sua saúde. Mais de um caso de profissionais infectados já teriam sido registrados pela categoria, que seria responsável apenas pela direção dos carros contratados. Diante das queixas apresentadas, Dr. Nilton decidiu ouvir as partes e debater a questão, com vistas a solucionar eventuais irregularidades.

Convidados

Para falar em nome da Prefeitura de BH, foram convidados os secretários municipais de Saúde, Fabiano Geraldo Pimenta Júnior; de Governo, Vítor Mário Valverde; e o de Finanças, Marcelo Piancastelli de Siqueira; além do titular da Gerência de Logística de Transporte (GELT), Aires Ferreira. Da Cooperativa dos Servidores Autônomos de Belo Horizonte (Cooserv), responsável pela prestação do serviço, são aguardados o presidente, Álvaro Antônio; o presidente do Conselho Fiscal, Edson Antônio Remido; e Vagner dos Santos Pinto, representando os motoristas da cooperativa.

Superintendência de Comunicação Institucional